Tratamentos e ​​tendências ​mundiais nas áreas da ​medicina, saúde, estética e bem estar

Nossa equipe multidisciplinar examina cada paciente detalhadamente visando proporcionar o tratamento mais adequado para você!

ACNE

A Acne é uma patologia comum que atinge adolescentes e adultos. É causada por uma série de fatores, como: oleosidade excessiva, predisposição genética, níveis altos de cortisol, uso de anabolizantes, alterações hormonais e outros fatores.

ATROFIA GENITAL

Após a menopausa, com a diminuição de alguns hormônios, o canal vaginal tem a vascularização local reduzida, podendo gerar atrofia genital e menor lubrificação. Além disso, há perda de gordura nos grandes lábios e aumento gradual dos pequenos lábios.

CALVÍCIE MASCULINA

A calvície masculina ocorre principalmente por fatores genéticos, e evolui de maneira progressiva. O androgênio é o maior responsável pela queda capilar.

CALVÍCIE FEMININA

Embora seja menos frequente do que a masculina, a calvície feminina é um tipo de alopecia que pode ter diversas origens como genética, alterações hormonais, puerpério, patologias no couro cabeludo, doenças autoimunes, déficit hormonal e até mesmo procedimentos químicos realizados nos fios ou uso de mega hair.

CANDIDÍASE

Estima-se que 75% das mulheres terão candidíase durante a menacme (período de atividade menstrual) pelo menos uma vez. Os sintomas são muito desagradáveis: prurido e corrimento vaginal esbranquiçado com aspecto grumoso com piora no período pré-menstrual, afetando a qualidade de vida da mulher. Essa condição, não é considerada uma IST, pois a sua crise se desenvolve pela queda de imunidade, baixas hormonais, uso de antibióticos e outros fatores.

CELULITE

Na maioria dos casos, a celulite se manifesta inicialmente na adolescência. Um dos maiores responsáveis pelo seu surgimento é o estrogênio, hormônio feminino que nesta fase está em hiperatividade. O sedentarismo e má alimentação também podem agravar esta condição.

CICATRIZES

As cicatrizes podem decorrer de acne, traumas, queimaduras ou pós cirurgias. Existem técnicas não cirúrgicas para o tratamento dessas marcas, que podem ser realizadas de forma isolada ou combinada, de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

CICATRIZES DE ACNE

As cicatrizes de acne geralmente são o resultado de inflamações cutâneas causadas por poros dilatados pelo excesso de oleosidade na pele, células mortas e bactérias. São diversas as razões para o tratamento das cicatrizes de acne como emocionais e sociais, pois uma melhor aparência da pele acarreta uma melhora da autoestima do paciente tratado.

Clique aqui para saber mais sobre os possíveis tratamentos!

CLIMATÉRIO

Sintomas desagradáveis como calor, sudorese, palpitações e ansiedade ocorrem com a transição do período reprodutivo para o não reprodutivo e podem ser aliviados e amenizados com acompanhamento ginecológico e endocrinológico.

DERMATITE SEBORREICA

Erupção cutânea no couro cabeludo ou na pele, podendo acometer áreas da face ou corpo e apresentando descamação, vermelhidão e coceira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIABETES MELLITUS

Consiste na alteração dos níveis de açúcar do sangue decorrente da falta de produção ou da falta de ação da insulina, um importante hormônio produzido pelo pâncreas. Embora muitos subestimem esta patologia, ela deve ser diagnosticada e tratada o mais rapidamente possível, pois pode acarretar uma série de complicações graves na saúde.

ESTRIAS

As estrias são o resultado de uma distensão súbita da pele, indo além do que ela suportaria. Com a distensão, as fibras da pele se rompem, formando uma linha que destoa pela coloração ou nivel de pele, pelo seu formato plano ou em relevo.  Em seu estágio inicial ela é avermelhada, e no estágio cicatrizado de tonalidade mais clara que a cor da pele, se tornando mais destacada na pele.  

GORDURA LOCALIZADA

A ideia de que você pode perder gordura em uma região específica do corpo é conhecida como “spot reduction” (redução localizada). Hoje em dia, é possível atacar os “spots” com segurança, através de tratamentos reconhecidos mundialmente e aprovados pelo FDA e ANVISA.

HIPERIDROSE

É uma desordem funcional das glândulas sudoríparas, fazendo com que a excreção de suor seja excessiva. Pode ser generalizada ou localizada, leve ou severa, de curta duração ou persistente. As formas locais ocorrem mais frequentemente nas axilas e região genital, assim como nas palmas das mãos e solas dos pés.

HIPERTIREOIDISMO

Começa com o excesso de produção hormonal pela glândula tireoide, e pode ser discreta com leves sintomas. Quando não tratado, leva a problemas cardíacos e osteoporose. É comum que o paciente portador dessa condição ganhe peso com muita facilidade, devido à falta de gasto de energia pelo organismo.

HIPOTIREOIDISMO

Embora mais comum em mulheres, pode atingir a todos. Afeta o desenvolvimento mental em crianças, e dissemina a depressão em adultos. É comum que o paciente portador dessa condição ganhe peso com muita facilidade, devido ao aumento da taxa metabólica basal.

MASTALGIA

Mastalgia, também denominada dor mamária é uma queixa muito comum e pode ter grande impacto na vida das mulheres. Aproximadamente 45-70% das mulheres irão se queixar de dor mamária em algum momento de suas vidas, principalmente abaixo dos 55 anos. Surge na maioria dos casos por alterações hormonais no período menstrual, gestacional e pós parto. É raramente associada ao câncer de mama.

MELASMA / MANCHAS DA PELE

O melasma é um problema de pele comum, que causa o aparecimento de manchas escurecidas que podem estar na epiderme ou na derme. Na maior parte das pessoas, é visto nas bochechas, nariz, testa, queixo e acima do lábio superior. Exposição solar excessiva sem a proteção adequada, fatores genéticos, uso de anticoncepcionais e fatores gestacionais  podem acarretar no desenvolvimento dessa condição.

OBESIDADE

Foi reconhecida nos últimos anos como uma doença grave devido aos múltiplos problemas que pode acarretar à saúde das pessoas, além dos graves transtornos sociais e psicológicos que a acompanham. Possui diversas causas e frequentemente é acompanhada de outras doenças endocrinológicas, tais como a diabetes, os transtornos do colesterol e a síndrome dos ovários policísticos.

OLHEIRAS

Há muitas causas para o aparecimento de olheiras como genética, depósito exacerbado de melanina ao redor dos olhos ou até mesmo o fluxo de sangue mais intenso. Dependendo dos fatores que possam causar o aparecimento das olheiras, pode-se recomendar um tratamento isolado ou a combinação de tratamentos para amenizá-las.

OSTEOPOROSE E OSTEOPENIA

Osteoporose é a descalcificação progressiva dos ossos que se tornam frágeis e porosos, ocorrendo a diminuição da massa óssea e piorando sua qualidade. Embora a ocorrência seja maior no sexo feminino após a menopausa pela diminuição dos níveis de estrogênio, os homens também podem apresentar a doença. Ela se torna mais frequente com o envelhecimento, falta de atividade física, consumo de álcool, tabagismo, hipovitaminose D (deficiência de vitamina D) e doenças crônicas. Osteopenia é um estágio anterior à osteoporose, quando a descalcificação óssea ainda está em um grau leve, podendo evoluir ou não para a osteoporose.

SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS

Atualmente, ainda não se conhece as causas da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), porém, sabe-se que a irregularidade menstrual e as características decorrentes do excesso de hormônios masculinos, como aumento de pelos e acne que acompanham essa síndrome, estão diretamente associadas à obesidade e ao desenvolvimento de diabetes e de todas as suas complicações.

QUEDA CAPILAR

A vida moderna afeta os cabelos da mesma forma que afeta a pele, unhas e outras áreas de nossa saúde e aparência. São diversas as causas de queda capilar como alopecias, algumas doenças, estresse, eflúvio e déficits de vitaminas. É possível recuperar a força e vitalidade dos fios com um tratamento capilar adequado para cada tipo de alopecia ou fatores desencadeantes da queda capilar.

Alopecia é o termo médico para a perda anormal de cabelo, que pode afetar o couro cabeludo ou outras partes do corpo. Existem vários tipos de alopecia, que podem ter causas diferentes e apresentar características variadas. Alguns dos principais tipos de alopecia são:

  • Alopecia androgenética: é a causa mais comum de calvície na população geral. É provocada por uma predisposição genética que faz com que os folículos capilares sejam mais sensíveis à ação dos hormônios masculinos (andrógenos). Isso leva a um afinamento progressivo dos fios, que se tornam mais curtos e escassos. A alopecia androgenética afeta mais os homens, mas também pode ocorrer nas mulheres;
  • Alopecia areata: é uma doença autoimune que faz com que o sistema imunológico ataque os folículos capilares, causando a queda de cabelo em áreas circunscritas e arredondadas. A alopecia areata pode afetar qualquer parte do corpo, mas é mais comum no couro cabeludo. A causa exata dessa doença é desconhecida, mas pode estar relacionada a fatores genéticos, emocionais ou infecciosos;
  • Alopecia cicatricial: é um tipo de alopecia irreversível, que ocorre quando os folículos capilares são destruídos por um processo inflamatório ou cicatricial. Isso pode ser causado por infecções, traumas, queimaduras, doenças autoimunes ou tumores. A alopecia cicatricial se manifesta por áreas de calvície com pele lisa e sem pelos;
  • Alopecia traumática: é um tipo de alopecia causada por fatores externos que danificam os fios ou os arrancam pela raiz. Isso pode ocorrer por tração excessiva dos cabelos (como em penteados apertados ou tranças), uso de produtos químicos (como tinturas ou alisamentos), fricção constante (como em capacetes ou bonés) ou hábitos compulsivos (como arrancar os cabelos ou roer as unhas);
  • Eflúvio telógeno: é um tipo de alopecia temporária, que ocorre quando há uma interrupção do ciclo normal de crescimento dos cabelos, fazendo com que uma grande quantidade de fios entre na fase de queda (telógena). Isso pode ser desencadeado por situações de estresse físico ou emocional, como infecções, cirurgias, parto, febre alta, dietas restritivas ou uso de certos medicamentos.

O diagnóstico da alopecia depende da avaliação clínica e do histórico do paciente, podendo ser complementado por exames laboratoriais ou biópsia da pele. O tratamento varia de acordo com o tipo e a causa da alopecia, podendo envolver medicamentos tópicos ou orais, injeções locais, laserterapia ou transplante capilar.

Se você está sofrendo com a queda de cabelo e quer saber o tipo de alopecia que possui e quais as melhores opções terapeuticas para o seu caso, consulte um médico. Ele poderá te orientar da melhor forma e te ajudar a recuperar a saúde e a beleza dos seus cabelos. 

 

 

RUGAS SUPERFICIAIS E PROFUNDAS

Um dos sinais mais confiáveis de uma pele envelhecida é o aumento do número e da profundidade das rugas. Os tratamentos disponíveis na atualidade incluem tratamentos tópicos e procedimentos superficiais, médios e profundos, desde a aplicação da toxina botulínica ao peeling de Fenol.

SÍNDROME PLURIMETABÓLICA

É um transtorno complexo representado por um conjunto de fatores de risco cardiovasculares usualmente relacionados à deposição central de
gordura, pré-diabetes, hipertensão arterial e/ou alteração do colesterol.

VERRUGAS VIRAIS

São crescimentos benignos causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou das membranas mucosas. Os vírus causadores de verrugas pertencem à família papiloma vírus humano (HPV) e podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns nas mãos, nos pés, na face e na região genitalAs verrugas virais podem ter diferentes formas e tamanhos, dependendo do tipo de HPV envolvido e da localização da lesão.

RESPONSÁVEL TÉCNICA – DRA. JANINE ARAÚJO CRM/SP 136.942