A Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia a ingestão dos nutrientes e os seus benefícios.

Este conhecimento é aplicado para a verificação de nossas necessidades orgânicas e a manutenção da saúde, reduzindo o risco de doenças e das manifestações de deficiência ou excessos de alimentos. É também denominada de Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica.

A compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes e o acompanhamento do estado nutricional do paciente permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas patologias, contribuindo significativamente para uma vida com melhor qualidade e longevidade saudável.

Uma rotina adequada e bons hábitos são essenciais quando se trata de longevidade saudável. O estilo de vida é o principal responsável por essa conquista! Manter-se com boa saúde e disposição por longos anos exige, além de boa vontade, muita disciplina para controlar a rotina e não se prejudicar, evitando que o processo de envelhecimento traga doenças e perda de autonomia e qualidade de vida.

Algumas orientações
  • Pratique atividades físicas: uma vida sedentária aumenta o risco de doenças. Pequenas mudanças como incluir caminhadas no dia-a-dia já são o suficiente para dar início a um melhor condicionamento físico;
  • Mantenha-se hidratado: beber água é importante para manter assegurar melhoras na saúde;
  • Consuma alimentos naturais; a alimentação proporciona mais energia e melhora o desempenho nos exercícios físicos. Prefira alimentos ricos em fibras, frutas e verduras;
  • Durma bem: mantenha uma rotina de sono em quantidade certa. O recomendado é dormir entre 7 e 8 horas por noite, em um ambiente tranquilo e que você possa relaxar.

O acompanhamento sistemático do estado nutricional através de uma avaliação periódica (check-up nutrológico) permite o diagnóstico precoce de possíveis desequilíbrios nutricionais, bem como propõe ao paciente mudanças de hábitos dietéticos, de maneira a contribuir para a prevenção e tratamento de doenças e evitar quadros indesejados.

Prezando pelos melhores resultados e bem-estar dos pacientes, a Clínica investe em tratamentos personalizados e humanos, oferecendo conforto e comodidade com a realização de exames laboratoriais na própria clínica.