Realizamos várias técnicas para o tratamento das cicatrizes de acne. Se você ler abaixo vai encontrar informações importantes, que incluem os principais procedimentos de resurfacing e de nivelamento.

O tratamento da sequela da acne costuma ser bem difícil de ser resolvido. Muitos pacientes quando chegam na primeira consulta, falam que se decepcionaram com o(os) tratamento(s) já realizado(s) anteriormente. Nós temos conseguido resultados melhores porque trabalhamos com técnicas eficazes ou com a combinação de várias técnicas, como exposto a seguir:

  • O Exoderm Cicatriz de Acne (ECA) é a principal técnica usada para as cicatrizes de acne é feito por nós desde 1996. Este procedimento foi criado em Israel no ano de 1986 pelo Dr. Yoram Fintisi e introduzida no Brasil em 1996 pela Dra. Clara Santos. Trata-se de um peeling de fenol profundo (porque o médio é ineficiente na maioria dos casos de cicatrizes) associado a um procedimento de nivelamento. O ECA é um tratamento realizado em hospital porque é feito sob anestesia. Para se submeter ao ECA é necessário um afastamento social e laboral de nove dias.
  • Diferentes tipos de peelings podem ser aplicados de acordo com a necessidade de cada paciente, incluindo fenol ou não.
  • A subcisão funciona bem nos casos de cicatrizes maiores. Este procedimento geralmente se realiza em consultório, com anestesia local, sem a necessidade de sedação. Pode ser feito individualmente ou em combinação, posteriormente ao ECA.
  • Dermaroller ou Dermapen pode ser usado individualmente para cicatrizes mais leves. Esta técnica também é conhecida como Microneedling. Embora muitas vezes estes tratamentos sejam feitos em consultório, é preciso avaliar a gravidade das cicatrizes, pois nos casos mais intensos, uma intervenção cirúrgica sob anestesia poderá ser necessária para atingir melhores resultados. Esta técnica pode ser feita individualmente ou em combinação, posteriormente ao ECA.
  • CROSS é uma técnica especial de peeling que trabalha mais especificamente cicatrizes puntiformes, conhecidas como “ice-pick” mais indicada para pacientes de pele clara. 

Após a consulta médica, é indicado para o paciente a(s) técnica(s) ideal(is) para o seu caso. 

Próximos passos

Agende sua consulta!

Preencha o formulário abaixo e nós entramos em contato com você para agendar a sua consulta.

RESPONSÁVEL TÉCNICA – DRA. JANINE ARAÚJO CRM/SP 136.942