Os procedimentos ligados à estética íntima vêm ganhando muita notoriedade no universo da estética. Esse conjunto de procedimentos e cirurgias visam resgatar os parâmetros estéticos e funcionais da região íntima feminina, afinal, assim como as outras partes do corpo, a região íntima envelhece e precisa de atenção e cuidados!

 

  • Clareamento Íntimo

O escurecimento da região íntima está diretamente ligado a diversos fatores, sendo os principais:

  • Acúmulo de suor;
  • Atrito com roupa
  • Depilação com lâmina;
  • Após a gestação;
  • Alterações hormonais.

Assim, para atenuar a coloração da região íntima, o clareamento íntimo é a solução! Esse tratamento visa atenuar o escurecimento da vulva, grandes lábios, virilha, região interna das coxas e região perianal por meio de diferentes maneiras, sendo as principais e mais efetivas os lasers e os peelings. Esse procedimento é especificamente voltado para as partes externas, como os grandes lábios, região perianal e virilha, não podendo ser realizado em mucosa.

Dentre os tratamentos eficazes para o clareamento íntimo podemos citar a aplicação de laser de CO2, procedimento responsável por estimular o rejuvenescimento, regeneração de colágeno, além de contribuir para a melhora da textura e clareamento da pele.

Já o peeling íntimo, outro tipo de tratamento voltado ao clareamento das regiões íntimas, funciona a partir de substâncias que promovem a remoção da camada mais superficial da pele por meio de ácidos clareadores ou agentes enzimáticos, que diminuem a produção de melanina. Além disso, o peeling ajuda a promover a esfoliação da área, contribuindo para a melhora da cor, textura e hidratação da pele na região tratada.

 

  • Preenchimento Íntimo

O preenchimento íntimo mais comum hoje em dia é realizado a partir do ácido hialurônico, uma substância que é aplicada nos grandes lábios vaginais, para melhorar a aparência e a hidratação do tecido. A finalidade é estética, de revolumizacão, estímulo de colágeno e diminuição da flacidez.

Após a realização desse procedimento, recomenda-se evitar a atividade sexual por uma semana e massagear o local pelo menos quatro vezes por dia nas primeiras 72 horas para um efeito mais uniforme.

O efeito dura dois anos ou mesmo a vida toda dependendo do produto utilizado.

 

  • Laser Íntimo

O laser de CO2 é um tratamento não cirúrgico e indolor que estimula a produção de colágeno na região íntima, tanto no canal interno da vagina quanto nos grandes lábios vaginais.

O procedimento funciona assim: o laser íntimo libera energia e calor na região, estimulando o colágeno e a elastina (rejuvenescimento íntimo), melhorando e tensionando os tecidos do canal vaginal e da vulva. Assim, há melhoria da flacidez, da espessura da mucosa e do fluxo sanguíneo que melhora a lubrificação, o que torna a relação sexual mais prazerosa.

Este tratamento é indicado para clientes que apresentam:

  • Disfunções sexuais (como, por exemplo, pouca sensibilidade, dor durante a relação sexual e ressecamento íntimo);
  • Buscam melhorar a sensibilidade da vagina no pós-parto;
  • Incontinência urinária;
  • Buscam fazer o rejuvenescimento da região íntima;
  • Estão em tratamento contra flacidez e atrofia intensa pós câncer de mama, útero ou de endométrio.

As sessões são rápidas, com duração entre 15 a 30 minutos no próprio consultório.

 

  • Radiofrequência Íntima

O procedimento da radiofrequência íntima utiliza ondas eletromagnéticas com frequências específicas que geram um aquecimento local instantâneo que eleva a temperatura celular da região íntima. Sendo assim, esse método é utilizado no combate à flacidez dos grandes lábios vaginais e do canal vaginal.

A partir desse procedimento, o organismo ativa os fibroblastos, provocando a formação de novas dessas fibras, estimulando a produção de colágeno e garante uma melhor lubrificação da área íntima.

A radiofrequência cuida, de forma confortável, das áreas interna e externa da vagina.

O tratamento é indicado para casos de:

  • Incontinência urinária leve;
  • Ressecamento da pele;
  • Flacidez;
  • Mulheres que buscam o rejuvenescimento íntimo;
  • Melhora na sensação de prazer durante o ato sexual.

A recuperação e resultados desse tratamento são excelentes, sendo a recuperação imediata e os resultados nítidos em um período curto de tempo. O número indicado de sessões varia para cada paciente, sendo em média de 4 a 8 sessões.

 

  • Ultrassom Microfocado Íntimo

O ultrassom microfocado íntimo é um método inovador que utiliza ondas ultrassônicas, tecnologia que gera um aquecimento térmico na região íntima, atingindo as camadas mais profundas da pele, aquecendo-as e estimulando a produção de colágeno, com fortalecimento dessas fibras e promovendo a melhora da flacidez.

Esse tratamento é recomendado para mulheres que buscam tratar os seguintes sintomas:

  • Atrofia vaginal;
  • Flacidez;
  • Constantes inflamações vaginais;
  • Incontinência urinária;
  • Pele escura.

Como parte do tratamento de estética íntima, o ultrassom microfocado é voltado para o rejuvenescimento das regiões íntimas, sendo responsável por estimular a produção de colágeno na mucosa vaginal, restabelecendo a estrutura, a firmeza e a elasticidade dos tecidos da região íntima feminina.

O aparelho utilizado neste procedimento contém 2 ponteiras que atuam em diferentes camadas nessa região: a primeira atua na derme (camada mais profunda), enquanto a segunda atua na epiderme (camada superficial). Como cada paciente possui suas particularidades, o tratamento é realizado de acordo com suas necessidades, sempre com indicação médica.

 

  • Bioestimuladores Íntimos

O colágeno é uma proteína que produzimos naturalmente ao longo da vida, sendo o elemento que mantém a coesão das fibras da pele. Com o passar do tempo e com o avanço da idade, a produção desta substância é reduzida e os lábios vaginais vão perdendo o volume e ganhando um aspecto enrugado.

Os estimuladores de colágeno são substâncias que combatem estes problemas. São injetáveis que estimulam a produção de colágeno e melhoram a flacidez da região íntima. O Ácido Poli-l-lático e os Fios de Sustentação são dois dos principais estimuladores de colágeno.

Os bioestimuladores íntimos são excelentes aliados no tratamento para rejuvenescimento íntimo. A aplicação dos bioestimuladores de colágeno nos grandes lábios para diminuir a flacidez, é um procedimento pouco invasivo que conta com resultados excelentes.

 

  • Rejuvenescimento Íntimo

Ao conjunto de tratamentos voltados à saúde e estética íntima denominamos rejuvenescimento íntimo. A união destes tratamentos visa resgatar os parâmetros estéticos e funcionais da região íntima feminina, beneficiando tanto a questão estética, quanto as funcionais.

Dentre os procedimentos voltados ao rejuvenescimento íntimo, os objetivos são semelhantes, sendo o ponto principal o estímulo da produção de colágeno, fibras que mantém a coesão das células.

Assim, os procedimentos focados no rejuvenescimento e saúde íntima são:

  • Clareamento Íntimo: tratamento excelente para quem busca atenuar a coloração da região íntima, estimular o rejuvenescimento íntimo e regeneração de colágeno.
  • Preenchimento Íntimo: procedimento que tem por finalidade a estética, de revolumizacão, estimulo de colágeno e diminuição da flacidez.
  • Laser de CO2: tem como objetivo estimular a produção de colágeno na região íntima, melhorar a flacidez, a espessura da mucosa e do fluxo sanguíneo, que melhora a lubrificação, o que torna a relação sexual mais prazerosa.
  • Radiofrequencia Íntima: atua provocando a formação de novas dessas fibras, estimulando a produção de colágeno e garante uma melhor lubrificação da área íntima.
  • Ultrassom Microfocado: age estabelecendo a estrutura, a firmeza e a elasticidade dos tecidos da região íntima feminina por meio de ondas ultrassônicas, tecnologia que gera um aquecimento térmico na região íntima atingindo as camadas mais profundas da pele estimulando a produção de colágeno.
  • Bioestimuladores: procedimento que funciona através da aplicação de injetáveis que estimulam a produção de colágeno e melhoram a flacidez da região íntima. O Ácido Poli-l-lático e os Fios de Sustentação são dois dos principais estimuladores de colágeno.

 

A região íntima é extremamente sensível, por isso, todos procedimentos requerem cuidados especiais e muita atenção! Cada paciente é único e possui suas particularidades, sendo assim, cada um possui seu protocolo de tratamento, atendendo suas necessidades.

A Clínica Janine Araújo, é um ambiente concebido para cuidar da sua saúde e beleza. Referência nos mais modernos tratamentos de medicina e estética, conta com uma equipe multidisciplinar com ampla experiência.

Prezando pelos melhores resultados e bem-estar dos pacientes, a Clínica investe em tratamentos personalizados e humanos, oferecendo conforto e comodidade com a realização de exames laboratoriais na própria clínica.

Para agendar sua consulta, entre em contato conosco por e-mail, telefone ou WhatsApp.

Próximos passos

Agende sua consulta!

Preencha o formulário abaixo e nós entramos em contato com você para agendar a sua consulta.

RESPONSÁVEL TÉCNICA – DRA. JANINE ARAÚJO CRM/SP 136.942