Microagulhamento
O Microagulhamento é um tratamento usa um pequeno rolo com microagulhas, que deslizam sobre a pele em determinados sentidos e com com objetivo de estimular a produção de colágeno na região.
Ele é procurado por homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, promovendo a melhora das rugas, das cicatrizes de acne e a das estrias. Além disso, o procedimento também é indicado para alguns casos de queda capilar e calvície, cicatrizes hipertróficas e queimadura.
Normalmente é um processo indolor, já que é utilizado um anestésico tópico no local do tratamento, diminuindo a sensibilidade às microagulhas. Os resultados podem ser vistos após duas ou três sessões, com a melhora da textura e luminosidade da pele e dependendo do foco e da intensidade do tratamento, pode-se utilizar rolos com diversos tamanhos e quantidades de agulhas.
O Microagulhamento é indicado para
- Eliminar cicatrizes de acne ou pequenas feridas;
- Diminuir poros dilatados;
- Clarear melasmas;
- Eliminar estrias;
- Diminuir rugas e promover o rejuvenescimento da pele;
- Disfarçar linhas de expressão, principalmente ao redor dos olhos e acima do lábio superior.
O tratamento consiste em passar o rolo na pele em movimentos na horizontal, diagonal e vertical, repetindo cinco vezes em cada área. As agulhas penetram na pele e provocam microferimentos e vermelhidão, estimulando a pele produzir colágeno, elastina e ácido hialurônico.
Não é preciso se afastar de nenhuma atividade após realizado o procedimento, já que as microlesões se fecham em pouco tempo. Para tratar a sensibilidade que o tratamento provoca na pele, recomenda-se usar hidratante e cuidados com a higiene. Nos primeiros sete dias após o procedimento, deve-se evitar exposição solar, piscina ou praia, já que a pele está sensibilizada.
Contraindicações para o Microagulhamento
- Câncer de pele;
- Infecção por herpes labial;
- Doenças autoimunes;
- Durante tratamento de quimio ou radioterapia;
- Histórico de alergia a pomadas anestésicas locais;
- Acne muito ativa e cravos;
- Tratamento com remédios anticoagulantes como aspirina ou heparina;
- Em caso de Diabetes mellitus.
Em qualquer situação citada acima, não se deve realizar o tratamento sem antes consultar-se com um médico. O rolo não deve ser reutilizado em nenhuma sessão, pois acumulam-se resquícios de sangue da pele que não são limpos com a esterilização.
Lembrando que todos os procedimentos e tratamentos são realizados com indicação, pensando sempre no que é melhor para saúde do paciente, levando em consideração seu perfil clínico, queixas e expectativas. Prezando pelos melhores resultados e bem-estar dos pacientes, a Clínica investe em tratamentos personalizados e humanos.
Próximos passos
RESPONSÁVEL TÉCNICA – DRA. JANINE ARAÚJO CRM/SP 136.942