fbpx

Quer ter a pele linda? Exercite-se!

As atividades físicas influenciam na beleza da sua pele, além da saúde de seu corpo! Se você ainda não se exercita, depois de ler este post não vai querer ficar parada:

1. Substâncias antienvelhecimento

Ao se movimentar, você aumenta a produção de substâncias químicas que têm ação antienvelhecimento. As principais são o hormônio de crescimento e a L-glutamina.

2. Relaxamento, bem-estar e alegria

A atividade física favorece a produção das endorfinas, substância produzida pela hipófise que provoca felicidade e euforia. As endorfinas levam ao relaxamento e ao melhor rendimento físico e tudo isso leva a resultados positivos na saúde da pele.

3. Aumento da atividade antioxidante

Os exercícios físicos atuam na melhora da atividade anti-radicais livres, chamada antioxidante, pelo aumento das enzimas bloqueadoras. Logo, ao se praticar exercícios bem orientados, embora aumente a quantidade de radicais livres, você fornece ao organismo melhor capacidade para lidar com eles. A neutralização do excesso de radicais livres é imprescindível para manter a saúde e a juventude.

4. Ação anticancerígena

Inúmeros trabalhos científicos têm mostrado que as pessoas que se exercitam têm menor incidência de diversos tipos de câncer. Talvez a ação conjunta dos enzimas antioxidantes e a modulação do sistema imunitário pelas endorfinas sejam os responsáveis, entre outros, por essa proteção dada pelos exercícios.

5. Melhor capacidade mental

A prática de exercícios melhora a capacidade mental e impede o declínio cognitivo. O fato provavelmente é devido ao aumento do suprimento sanguíneo do cérebro com conseqüente melhor oxigenação e maior aporte de nutrientes e de substâncias essenciais para seu funcionamento, como acetil-L-carnitina, coenzima Q10, fosfatidilserina e pregnenolona.

Os exercícios e a pele

A pele é beneficiada pelo aumento de endorfinas no corpo e a neutralização dos radicais livres que diminuem a ação de causadores de alterações nela. Ao se exercitar, seu corpo utiliza melhor o oxigênio em exercícios aeróbicos, o que favorece a nutrição da pele. A produção de hormônio de crescimento e outras substâncias antienvelhecimento retarda o ritmo em que a pele sofre as modificações do tempo. A manutenção do bom funcionamento cerebral permite que a pessoa mantenha seu autocontrole e seus cuidados para a saúde da pele.

Perceberam como os exercícios físicos são importantes não só para sua saúde, como também para a saúde da pele?

Cuide de sua saúde hoje mesmo!

Fonte: dermatologia.net

2 thoughts on “Quer ter a pele linda? Exercite-se!

  1. Pingback: Os benefícios da chia para sua saúde

  2. Pingback: Como prevenir e combater a celulite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *