fbpx

Como cuidar do cabelo no inverno?

Infelizmente, o inverno exige cuidados maiores com os cabelos, pois o tempo seco e a água quente acabam agredindo mais os fios.

Nesta época, os cabelos ficam mais oleosos, tanto pela água quente, quanto pela frequência de lavagens que diminui. Por isso, é importante lavar os cabelos todos os dias ou pelo menos três vezes por semana, com shampoo, condicionador e água em temperatura não tão alta.

Além deste cuidado, confira abaixo outras dicas para ficar com as madeixas lindas no inverno:

1) Hidrate os cabelos uma vez por semana

Faça uma boa hidratação em casa ou no salão, uma vez por semana. Compre uma máscara de qualidade para os fios caso prefira fazer esta hidratação em casa, aplicando-a com massagens nas mechas e deixando agir pelo período indicado na embalagem, geralmente em torno de 5 a 10 minutos. Neste caso, opte por ir uma vez por mês no salão para fazer uma hidratação mais intensa.

Confira abaixo um vídeo super bacana que ensina como fazer hidratação de cabelo em casa.

2) Cuidado com o calor em excesso de secadores e chapinha

No inverno, acabamos usando mais o secador. Para evitar maiores danos use o aparelho a uma distância de 15 a 20 cm do couro cabeludo. No caso da chapinha, evite passar o aparelho várias vezes na mesma mecha.

Para o uso dos dois aparelhos, tenha em mãos sempre um bom protetor térmico para cuidar melhor dos fios antes que eles sejam expostos ao calor do secador e chapinha.

3) Utilize shampoo e condicionador adequados

Muita gente acaba utilizando no inverno os mesmos produtos do verão, o que pode não conferir a proteção adequada a seus fios. Caso ele fique mais oleoso no inverno, faça o uso de um shampoo para este fim no couro cabeludo e use o condicionador apenas nas pontas dos fios, em pequena quantidade.

4) Cuide de sua alimentação

Usar produtos adequados e de qualidade é importante, mas se forem aliados a uma alimentação adequada e à ingestão de bastante água, seu cabelo vai ficar ainda mais saudável. Bastante verduras e frutas vão ajudar seus fios a ficarem mais lindos!

Cuide-se sempre!

1 thoughts on “Como cuidar do cabelo no inverno?

  1. Pingback: Como cuidar dos cabelos no inverno | Cozinhe com Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *