fbpx

Remoção de tatuagem: fato ou fake?

Como você já deve saber, as tatuagens são desenhos ou frases gravadas na pele de forma permanente. 

Muitas pessoas escolhem marcar para sempre seu corpo, porém com o passar dos anos acabam arrependendo e procurando métodos para remover suas tattoos.

A essa altura você deve estar se perguntando: se a tatuagem é feita para ficar gravada permanentemente, existe algum procedimento que consiga retirar estas marcas na pele humana? Qual instrumento seria capaz de fazer isso?

A resposta para a sua pergunta é SIM, e agora você vai saber mais detalhes sobre um LASER INOVADOR, que já é a tecnologia mais usada no mundo para a remoção de tatuagem e está disponível na Clínica Janine Araújo.

Conheça uma multiplataforma de lasers com diversas ponteiras, cada uma para o tratamento ideal para você. Essas ponteiras permitem que o equipamento atue no tratamento de uma série de problemas estéticos e de saúde, mas por ora vamos focar nas tattoos.

Como esta plataforma de laser atua na remoção de tatuagem?

Quando usada para remover tatuagem, esta plataforma realiza disparos rápidos (também chamados de Q-switched) que buscam atingir as partículas de tinta da pele.

Os pulsos de luz emitidos pelo laser são apontados para o local da tatuagem. Ao entrar em contato com a tinta, ela se quebra em pequenos pedaços. Depois de alguns dias ou semanas, estas pequenas partículas são eliminadas pelo sistema de defesa do paciente, apagando (ou reduzindo a tonalidade) da tatuagem.

Em quantas sessões consigo tirar minha tatuagem?

Como a tinta não é feita com o objetivo de ser retirada, o procedimento pode durar de 6 a 12 sessões, a depender do tamanho e cor da tatuagem.

Estas sessões devem ser realizadas com um intervalo que pode variar de 30 a 90 dias.

A remoção de tatuagem é um procedimento não invasivo, portanto algumas horas após a sessão o paciente já pode retornar às suas atividades diárias.

Em média, quanto um paciente gasta para realizar este procedimento?Não existe um valor-base para este tratamento. Os preços são variáveis e mudam de acordo com a complexidade da tattoo (cor, tamanho, pigmento utilizado na tatuagem e tipo de pele do paciente).

Qual médico devo procurar?

Assim como todo procedimento a laser, a remoção de tatuagem pode causar sérios danos ao paciente caso seja executada de forma incorreta.

Por isso, é de extrema importância que você procure um médico experiente e qualificado para te orientar durante todo o processo.

Nós, da Clínica Janine Araújo, somos especialistas no assunto. Com profissionais extremamente capacitados e tecnologia moderna, oferecemos conforto e comodidade para a realização de todo o tratamento aqui na própria clínica.

Venha cuidar de você! A Clínica Janine Araújo fica localizada na Av. Angélica, 2.330 – cj 82- Bairro Higienópolis em São Paulo (SP).

Para agendar sua consulta, entre em contato conosco por telefone (11) 3129-5572 ou WhatsApp (11) 94455-7473. Clique aqui para agendar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *