fbpx

O famoso ultrassom vetorial que mata as células de gordura: lipo não invasiva

“Como perder a barriga” é uma das perguntas mais frequentes entre homens e mulheres quando se trata de cuidados com a autoestima. Uma alimentação balanceada e exercícios físicos são práticas que contribuem para diminuir medidas, mas não é segredo que um procedimento estético adequado auxilia nessa perda.

No mercado existem vários tratamentos que combatem a gordura localizada e a flacidez. Entretanto, muitos não apresentam a eficácia esperada.

Na busca por soluções práticas indolores e eficazes, surgiu a Alma Prime, a mais recente aquisição da clínica e aposta para o verão 2020.

O que é?

O Alma Prime é uma plataforma de última geração para remodelação corporal. É um procedimento estético que trata gordura localizada, celulite e flacidez em sessões rápidas, indolores e de forma não invasiva.

Ele foi criado pensando em oferecer uma silhueta mais precisa e formas mais harmônicas.

Como funciona?

A tecnologia Sonotrodo Vetorial Tridimensional promove ondas sonares vetoriais que realizam lipólise (destruição das células de gordura) de forma não invasiva.

O tratamento é linear e não focal. Isso significa que a frequência das ondas é projetada com precisão, selecionando e destruindo somente as células adiposas, que possuem 10 vezes o tamanho das outras células do corpo. Por isso, garante resultados com eficácia e homogeneidade não atingidas anteriormente.

As únicas tecnologias existentes hoje no mercado para destruição de células de gordura são baseadas em ondas mecânicas de Ultrassom ou congelamento (Criolipólise). O Ultrassom Vetorial comparado ao ultrassom focalizado (HIFU) elimina maior volume de gordura, de maneira mais rápida e homogênea.

O modelo utiliza três tipos de ondas de ultrassom que atuam sobre a área tratada. Assim, as ondas compostas se propagam até a camada de gordura e agem em toda a sua extensão e profundidade.

O calor gerado pela quebra das células de gordura fazem a estimulação para a produção de um novo colágeno. Assim, o tratamento é 2 em 1: elimina a gordura localizada e trata a flacidez da pele, além de ser eficaz no combate à celulite.

Tratamento

O sonotrodo (acessório do equipamento) é acoplado à pele através de uma camada de vaselina sólida e a aplicação é em leves movimentos. A superfície da pele é aquecida e a temperatura é controlada por um termômetro.

Composto de ondas de diferentes formas de propagação, o sonotrodo aplica estresse mecânico na membrana celular da célula de gordura até o rompimento da mesma. As células que não se rompem de imediato sofrem deformação estrutural, posteriormente a apoptose (morte celular programada) e, num processo gradativo, são eliminadas.

Pós-procedimento

Após a sessão, já é possível voltar com as atividades diárias normalmente. Para potencializar o resultado, são recomendados exercícios aeróbicos e uma dieta com pouco carboidrato e gordura.

Depois do tratamento, o corpo irá usar a gordura que agora é distribuída e não mais localizada como fonte de energia. Isso potencializa os resultados.

Principais dúvidas

1.  O que acontece com a gordura?

A membrana da célula de gordura é danificada e sofrerá o mecanismo de apoptose (morte celular programada), muito parecido com o processo da criolipólise.

2. Quantas sessões são necessárias?

Depende da redução das medidas desejadas. Em média são 4 sessões com intervalo de 15 dias.

3. O tratamento tem efeitos colaterais?

O tratamento é seguro e sem efeito colateral.

4. Tem contra indicações?

Como qualquer tratamento pode haver restrições ligadas às condições físicas do paciente.

5. Quando é possível ver os resultados?

É possível observar após alguns dias da primeira sessão.

Avaliação

Se você deseja realizar este procedimento, não se esqueça de realizar uma consulta com seu médico previamente ao procedimento. A escolha por um procedimento seguro e adequado contribui para a conquista do resultado que almeja.

A Clínica Janine Araújo oferece este tratamento em sua sede na Av. Angélica, 2330 – Cj. 82 – Higienópolis (São Paulo/SP).

Entre em contato pelo nosso telefone (11) 3129-5572 ou whatsApp (11) 94455-7473 para agendar sua avaliação. Você também pode deixar seu telefone ou e-mail nos comentários.

Permita que você encontre a sua melhor versão com a nossa ajuda. Aliamos procedimentos estéticos com saúde de forma prática e segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *