fbpx

Estética íntima: 6 tratamentos não invasivos que você não conhecia

Quando se fala em estética íntima, temos que deixar claro que, apesar de não existir um padrão de “vulva perfeita”, muitas mulheres se sentem insatisfeitas com a aparência ou elasticidade de suas regiões íntimas. As queixas mais comuns são: flacidez, rugosidade, aparência escura do local e até mesmo falta de elasticidade e lubrificação (pois as fibras de colágeno se enfraquecem com o passar do passar dos anos).

A estética íntima é uma área dos tratamentos estéticos que vem ganhando bastante destaque entre o público feminino justamente por ajudar a resolver esta questão, além de devolver a autoestima e melhorar a vida sexual de muitas mulheres brasileiras. 

Mas você conhece esta área da beleza e sabe como ela pode ajudar na melhoria da qualidade de vida e autoestima? Leia este post até o final e confira tudo que você precisa saber:

A estética íntima abrange um conjunto de tratamentos e cirurgias que buscam melhorar a aparência e o funcionamento da área íntima dos pacientes. 

Podemos classificar estes tratamentos em dois grupos: os pouco invasivos e de rápida recuperação e os procedimentos 100% cirúrgicos

Dentre as opções não invasivas, seis tratamentos vêm ganhando destaque entre o público feminino: 

  • Clareamento íntimo;
  • Laser íntimo (laser de CO2);
  • Radiofrequência íntima;
  • Ultrassom microfocado íntimo;
  • Preenchimento íntimo;
  • Estimuladores de colágeno.

A seguir você confere mais informações sobre cada um dos tratamentos e os casos em que eles são mais indicados. 

1) Clareamento íntimo

O clareamento íntimo é um tratamento que tem como objetivo retirar a pigmentação escura da pele na região íntima. 

Este procedimento é realizado a partir da combinação de diversos ácidos, que variam de acordo com o tom da pele e o objetivo da paciente. Os ácidos geram a despigmentação da pele e estimulam a produção de colágeno na área íntima.

O processo de clareamento é indolor e dura de três a seis sessões, em média. Que tal?

2) Laser íntimo de CO2

O laser de CO2 é um tratamento não cirúrgico e indolor que estimula a produção de colágeno na região íntima, tanto no canal interno da vagina quanto nos grandes lábios vaginais. 

O procedimento funciona assim: o laser íntimo libera energia e calor na região, estimulando o colágeno e a elastina (rejuvenescimento íntimo), melhorando e tensionando os tecidos do canal vaginal e da vulva. Assim, há melhoria da flacidez, da espessura da mucosa e do fluxo sanguíneo que melhora a lubrificação, o que torna a relação sexual mais prazerosa.

Este tratamento é indicado para clientes que apresentam:  

  • Disfunções sexuais (como, por exemplo, pouca sensibilidade, dor durante a relação sexual e ressecamento íntimo);
  • Buscam melhorar a sensibilidade da vagina no pós-parto;
  • Incontinência urinária;
  • Buscam fazer o rejuvenescimento da região íntima;
  • Estão em tratamento contra flacidez e atrofia intensa pós câncer de mama ou de endométrio.

As sessões são rápidas, com duração entre 15 a 30 minutos no próprio consultório. Assista ao vídeo e veja como funciona.


3) Radiofrequência íntima 

A radiofrequência é um método utilizado no combate à flacidez dos grandes lábios vaginais e do canal vaginal. Com aplicadores anatômicos e descartáveis, ela aumenta a temperatura da mucosa vaginal.

O calor resultante desta reação estimula a produção de colágeno e garante uma melhor lubrificação da área íntima. A radiofrequência cuida, de forma confortável, das áreas interna e externa da vagina. 

O tratamento é indicado para casos de: 

  • Incontinência urinária leve;
  • Ressecamento da pele;
  • Flacidez;
  • Mulheres que buscam o rejuvenescimento íntimo.

Após o tratamento, a paciente pode voltar às atividades cotidianas sem restrições. 

4) Ultrassom microfocado íntimo: 

Utilizando ondas ultrassônicas, a tecnologia gera um aquecimento térmico na região íntima e inicia a proteção de colágeno, promovendo a melhora da flacidez.

O Ultrassom Microfocado Íntimo é um tratamento recomendado para mulheres que buscam tratar:

  • Atrofia vaginal;
  • Flacidez;
  • Constantes inflamações vaginais;
  • Incontinência urinária;
  • Pele escura.

5) Preenchimento íntimo 

O objetivo do preenchimento íntimo é aumentar e reconstruir os lábios vaginais. Ele corrige problemas como deformidades e a redução do tônus muscular gerada pelo envelhecimento. 

Além de ser 100% seguro, este tipo de preenchimento é biocompatível, ou seja, não provoca rejeição do corpo. No procedimento, o ácido hialurônico é injetado na parte externa dos grandes lábios. 

Este ácido aumenta o volume vaginal e ainda protege a pele contra agentes externos (como sujeira) e também mantém a pele hidratada.

6) Estimuladores de colágeno

O colágeno é uma proteína que mantém a coesão das fibras da pele. Com o passar do tempo, a produção desta substância é reduzida e os lábios vaginais vão perdendo o volume e ganhando um aspecto enrugado.

Os estimuladores de colágeno são diversas substâncias que combatem estes problemas. Eles são substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno e melhoram a flacidez da região íntima. 

O Ácido Poli-l-lático e os Fios de Sustentação são dois dos principais estimuladores de colágeno. 

E TEM MAIS:

Além dos procedimentos íntimos não cirúrgicos citados acima, existe ainda uma opção para quem busca tratamento cirúrgico: a Ninfoplastia (cirurgia dos pequenos lábios) é um dos mais procurados. Clique aqui e saiba mais.

Avaliação médica

Depois de conhecer as diversas opções de tratamentos íntimos e decidir qual se encaixa melhor no seu perfil, você precisa dar o passo MAIS IMPORTANTE desta jornada. 

Antes de realizar qualquer tratamento de saúde é de extrema importância consultar um médico especialista. Afinal, para que seu tratamento seja um sucesso, é necessário que um profissional qualificado alinhe suas expectativas com aquilo que realmente é preciso ser feito. 

Nós, da Clínica Janine Araújo, somos especialistas no assunto. Com profissionais extremamente capacitados e tecnologia moderna, oferecemos conforto e comodidade para a realização de todo o processo na própria clínica.

Venha cuidar de você! A Clínica Janine Araújo fica localizada na Av. Angélica, 2.330 – cj 82 – Bairro Higienópolis em São Paulo (SP). 

Para agendar sua consulta, entre em contato conosco por telefone (11) 3129-5572 ou WhatsApp (11) 94455-7473. Clique aqui para agendar!

6 thoughts on “Estética íntima: 6 tratamentos não invasivos que você não conhecia

    • Maria Cardoso says:

      Boa noite, quero saber se tem tratamentos para atrofiamento ou retração dos pequenos lábios tive Linquem Plano na região íntima o que me deixou muito triste e não sei se tem algo a ser feito,desde já agradeço.aguardo resposta moro em Brasília DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *