fbpx

Qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?

Preenchimento

É um procedimento que corrige rugas finas, olheiras, sulcos (bigode chinês) e depressões do rosto, devolvendo o volume facial e labial.

Com o envelhecimento, o rosto passa a ter um ar de cansaço. Essa aparência é resultado do processo de envelhecimento e perda do ácido hialurônico presente na pele. Essa substância diminui, causando a perda do volume em áreas como bochechas e abaixo dos olhos, o que deixa o rosto com um ar de cansaço, mesmo que esteja muito bem disposta.

Para repor o que o processo de envelhecimento levou, usamos um preenchedor facial de ácido hialurônico, que suaviza as rugas e realça os contornos do rosto, deixando-o com uma aparência renovada e descansada. E o melhor: com naturalidade de resultados, longa durabilidade e muito mais conforto, pois usamos ácido hialurônico combinado com um anestésico em sua formulação.

Onde pode ser feito o procedimento?
  • Sulco nasogeniano (bigode chinês);
  • Sulco labio-mentoniano (linha de marionete);
  • Sulco infra-palpebral (olheiras);
  • Lábios (definição de contorno ou apenas volume);
  • Contornos faciais (para definição de região mandibular, queixo, têmporas;
  • Região malar (correção de bochecha murcha, deixando-as mais jovens);
  • Dorso das mãos;
  • Genitália.
Toxina Botulínica

É usado para tratar as ruguinhas provocadas por movimento dos músculos faciais, as chamadas rugas de expressão. Diferente do procedimento com preenchimento, quando aplicamos essa substância, não há efeito de preenchimento, e sim de relaxamento do músculo tratado.

A toxina botulínica trata os músculos com precisão, permitindo ao médico definir o efeito desejado. É aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário. Os efeitos iniciais tornam-se visíveis a partir de 72 horas, atingindo o efeito total em aproximadamente duas semanas. O tempo de duração é de 4 a 6 meses dependendo do metabolismo individual de cada paciente, da técnica de aplicação e da dosagem do tratamento.

Onde pode ser feito o procedimento?
  • Fronte (testa)
  • Glabela (entre as sobrancelhas)
  • Região periobitária (pés de galinha)
  • Sorriso gengival (correção do sorriso muito aberto que mostra a gengiva)
  • Contorno facial inferior (pontos na região do pescoço)
  • Pescoço

Entenderam a diferença dos procedimentos para rejuvenescimento? Para outras dúvidas utilizem a área de comentários abaixo e para uma análise de qual procedimento é adequado para você, marque uma avaliação em consultório.

12 thoughts on “Qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?

  1. Bruna says:

    Boa noite Dra! Gostaria de saber qual o procedimento mais eficiente no tratamento de cicatrizes causadas por acne grave. Fiz subcisao mas não vi diferença alguma. Ouvi falar de um preenchimento, não sei se é parecido com o que vc indica na postagem.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá, tudo bem?!
      Para solucionar acne grave indico outro procedimento, que é o único capaz de solucionar a marca de cicatrizes profundas. Mas é preciso avaliar se este é realmente o seu caso. Eu não realizo este procedimento, mas te encaminho à uma grande médica que realiza em SP. O preenchimento não irá resolver. Ligue no consultório e agende um horário que dependendo da indicação, solucionaremos o seu caso ok?! Cordialmente

  2. Renata says:

    Boa noite!
    Fiz um preenchimento recentemente e devo dizer que não vi muita diferença no resultado, esperava mais…
    Usei a marca chamada princess 1 MG, o dr. Disse não ter sido suficientes por isso não vi resultados notórios, porém tenho 30 anos e não tinha linhas tão profundas.
    É normal ter que fazer 2 aplicações???

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Renata, tudo bem?
      Hoje em dia existem muitas marcas de preenchimento de ácido hialurônico. A marca do preenchedor utilizado​ tem mais diferença em relação à durabilidade do produto no organismo do que em relação ao resultado final. No caso do resultado , este tem mais haver com a técnica realizada e com a quantidade de produto injetado -que não pode ser à mais nem à menos -. Existem sim casos em que é necessário a aplicação de 2 seringas em uma mesma região, como sulco nasogeniano – vulgo ”bigode chinês”-, por exemplo, no caso da depressão ser mais profunda. Mas somente seu médico poderá te avaliar pessoalmente e te dizer se este é o seu caso. O ideal é que durante a consulta médica, prévia à aplicação, essa probabilidade do uso de 1 ou mais seringas para tratamento de uma mesma região seja exposta ao paciente, mas existem muitos casos que o médico pode perceber a necessidade de mais de 1 seringa somente logo após a aplicação.

  3. Janet Ramos Soares says:

    Bom dia Dra Janine moro no Rio de janeiro mas já tenho 65anos apesar das pessoas pensarem deu ter uns 61 um pouco menos. Mas o q gostaria de saber se na minha idade curte algum efeito esse preenchimento, porq o q me incomoda muito é essa bochecha caída de cachorro kkk e tbm meu lábio superior erra grossos e está muito fino, o resto deixo por sua imaginação. Bom dia obrigada!

    • Dra. Janine Araújo says:

      ​ Olá Janet,
      Certamente o preenchimento pode ser realizado em pessoas da sua idade, e tem um resultado maravilhoso se realizado com a técnica correta e com produtos de boa qualidade. A partir dos 25 anos, perdemos gradualmente tecido ósseo e tecido gorduroso no rosto, então a pele acaba perdendo o local de ”apoio” e começa a cair. Os lábios vão ficando mais finos. Portanto, a volumização com preenchedores , se realizada da maneira correta, traz muitos benefícios.
      O ideal é você passar por uma consulta com u médico em que confie, pois ele poderá te indicar os procedimentos que melhor poderão atendê-la!
      Caso venha a SP, será um prazer te receber n minha Clínica.
      Cordialmente,

  4. Marisia Ribeiro Pinto says:

    Dra Janine. Sou diabética, tenho 60 anos e em 2004, me submeti a uma redução de estomago, emagrecimento 47 kg e logicamente pela idade fiquei com um pouco de papada e o bigode chinês e esse me incômoda muito, mais até que a papada. Gostaria de saber mais sobre valores e se VC atende algum plano de saúde. Obrigada aguardo resposta.

  5. dany says:

    boa tarde DR. gostaria de saber qual e o melhor o botox ou prenchemento eu tem 41 anos e tem um rosto muito marcado com rugas , neste caso qual o melhor opcao,

  6. Pingback: Profissão Biotec

  7. Liana Rocha says:

    Você pode me indicar um médico em Fortaleza -ce? Preciso tanto de botox na regiso entrr sobrancelhas, como preenchimento no chamado bigode chinês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *