fbpx

Os benefícios da camomila para a beleza

A camomila é muito utilizada para tratar a pele e tem várias finalidades, como tônico para fazer limpeza da pele e em compressa para aliviar bolsas e olheiras. É uma erva com muitos poderes naturais que incluem não apenas seu efeito calmante, mas também diversos benefícios para a saúde e a beleza da pele.

Abaixo, você confere alguns destes benefícios da camomila, para você começar a usufruir deles hoje mesmo!

Inchaços e Olheiras

Este é talvez um dos motivos que a camomila é mais procurada para a beleza: bolsas e olheiras. Faça chá da flor de camomila (melhor que utilizar o saquinho pronto) e coloque compressas de chá de camomila gelado nos olhos por cerca de 10 a 15 minutos. Isso ajuda a combater inchaços e alivia as olheiras, principalmente pelas manhãs ou antes daquela festa!

Cabelos

O chá de camomila é muito famoso por ajudar a realçar fios claros, como o loiro e o castanho médio, de forma natural. O efeito clareador da camomila é gradativo, deve-se fazer várias aplicações para notar o resultado.

Rosto e Corpo

No rosto, a camomila é um ótimo remédio caseiro para limpar a pele, livrá-la de impurezas e revigorá-la. Faça um chá de camomila e o utilize para limpar o rosto de 2 a 3 vezes por semana ou fazer compressas para deixar a pele repousar com a camomila.

Ao ser aplicada na pele, a camomila tem efeito calmante, hidrata e alivia vermelhidões. Para estes casos, utilize o chá de preferência resfriado, pois ao resfriar a pele no local afetado, haverá diminuição da inflamação ou inchaço. É preciso lembrar que os tratamentos devem ser feitos com orientação médica.

Relaxar no banho

Para relaxar de um dia estressante, coloque flores secas de camomila na água morna da banheira. Isto possui um efeito tranquilizante, favorecendo uma boa noite de sono. Para potencializar o resultado, tome um chá de camomila bem quentinho antes de deitar.

1 thoughts on “Os benefícios da camomila para a beleza

  1. Lully says:

    Deixo um pouco de arroz cru na água por algumas horas e misturo essa água com um pouco de chá de camomila. Deixo o borrifador na geladeira e utilizo esse tônico com a pele limpa, antes do hidratante. É muito gostoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *