fbpx

Como tratar os vasinhos no rosto?

Os vasinhos no rosto, ou telangiectasias, surgem em algumas mulheres e são vermelhos e finos, podendo aparecer em qualquer lugar da pele: no rosto, nariz, ao lado das narinas, bochechas, queixo, e também no pescoço e colo.

No rosto, os vasinhos são diferentes dos que temos nas pernas (onde são mais comuns). Nas pernas os vasos, ou varizes, aparecem porque o sangue fica parado e não consegue vencer a gravidade. No rosto os vasos aparentes são na verdade comunicações entre sangue arterial e o sangue venoso.

Como surgem os vasinhos no rosto?

Os vasinhos aparecem mais ao redor da asa nasal, no queixo e nas bochechas, mas nenhuma área do rosto está imune. São superficiais e podem surgir ou se agravar com alguns fatores:

  • Exposição ao sol em excesso;
  • Envelhecimento: os vasinhos podem aumentar com idade;
  • Gravidez: devido as mudanças hormonais;
  • Uso de cremes à base de corticoide;
  • Rosácea;
  • Predisposição individual.

É importante procurar um médico e avaliar o seu caso.

Tratamento

Para tratar vasinhos no rosto, é possível utilizar alguns procedimentos disponíveis hoje como a cauterização, escleroterapia e luz intensa pulsada, que se mostra um dos tratamentos mais eficazes para este problema. Após o tratamento, é possível que depois de algum tempo os vasinhos voltem, e seja necessário repetir o tratamento.

O seu médico deve avaliar qual o tratamento deve ser utilizado. Não deixe de procurá-lo e começar já seu tratamento se os vasinhos te incomodam.

7 thoughts on “Como tratar os vasinhos no rosto?

  1. Nubia says:

    Estive no consultório de um angiologista e ele para evitar melhores esclarecimentos resolveu me responder que varizes no rosto não há explicação exata pq isso acomete e disse que não ha tratamento . É horrível isso, e quando vc procura médico ainda tem uma resposta sem fundamentos. Isso é medicina hj.

  2. Marcelly says:

    Tem alguma idade certa para normalmente aparecer os vasinhos? , pois tenho 13 anos e me recordo que estes vasinhos na minha bochecha ja são de algum tempo. Este tratamento e indicado para pessoas de minha idade?

  3. Carolina Chede says:

    Oi doutora!! Ao redor das dobras nasais fica muito avermelhado, as vezes oleoso, outras muiiito seca. Gostaria de entender o que é e como posso tratar. Você poderia me ajudar?Obrigada desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *