Não importa onde estejam, as estrias incomodam em qualquer parte do corpo.
Comuns tanto em homens quanto mulheres, essas marcas surgem por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele.
Para vencer qualquer batalha, primeiro é preciso conhecer o inimigo. E, se tratando das estrias, saiba que existem três tipos:
- vermelhas ou arroxeadas;
- brancas, superficiais e estreitas;
- brancas, profundas e largas.
De forma geral, elas aparecem a pele passa por um processo de estiramento muito rápido.
Tratamentos e procedimentos estéticos capazes de reduzir as estrias
- Ácidos
As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias.
- Peeling
Consiste na aplicação de um ácido em uma forma mais concentrada sobre a área com estrias. Após a aplicação no consultório, o ácido deve permanecer na pele por seis a oito horas, retirado em casa pelo paciente durante o banho. No entanto, ele deve ser combinado com outro tratamento domiciliar indicado pelo médico para cada paciente.
- Tratamentos com laser
O CO2 pode ser uma excelente opção dependendo do fototipo (cor da pele) do paciente. São realizados disparos do laser sobre as estrias e área próxima, estimulando a produção de colágeno e reconstrução das fibras.
- FRAXX
Outro tratamento que tem apresentado resultados muito satisfatórios é o FRAXX. uma radiofrequência ablativa que age de forma semelhante ao CO2.
Oi eu moro em cuiaba vcs vende esse ácidos pra estrias ? Eu ia pedi pra mim fazer em casa