Trate seu pelos encravados

Os dias mais frios chegam e nós acabamos deixando de lado as doloridas visitas à depiladora. Seria bom se existisse um método de ficarmos livres de pelos indesejados e encravados, prontas para quando o verão chegar. Esse método existe e é ideal para ser feito no outono/inverno! São a Fotodepilação e a Depilação a laser, dois tratamentos com resultados permanentes e quase indolores.

Depilação a Laser

Pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, como a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de pseudofoliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.

O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.

Ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando uma destruição térmica das estruturas do pelo. Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm).

Fotodepilação

Com a promessa de ser indolor, garante eliminar os pelos de forma duradoura através da Luz Pulsada Intensa (LPI). Ela proporciona um tratamento efetivo em diversos tipos de pele e cor de pelo. A LPI consiste na emissão de uma luz mista, com vários comprimentos de onda, permitindo personalizar o procedimento de acordo com o perfil de cada paciente.

Apesar do método ser frequentemente confundido com a depilação a laser, eles possuem pontos bem distintos. A principal diferença é que o laser emite uma concentração de energia maior no local que age, tornando o tratamento um pouco doloroso, enquanto a fotodepilação é um tratamento totalmente indolor.

Em relação aos métodos convencionais de depilação, como a cera e a lâmina, a Luz Pulsada Intensa ainda apresenta mais um benefício. Auxilia no clareamento da pele manchada e elimina os problemas de foliculite (infecção bacteriana causada pela raspagem dos pelos). Ou seja, vai te deixar mais bonita e muito mais feliz, já que o sofrimento e as manchas vão ficar no passado!