A cirurgia plástica pode ser reparadora ou estética. Visa corrigir imperfeições congênitas ou adquiridas e até mesmo aperfeiçoar traços anatômicos.

De acordo com a sua finalidade, a cirurgia plástica pode ser:

  • Estética

A Cirurgia Plástica Estética é aquela efetuada com o objetivo de aprimorar a aparência de uma determinada região do corpo. Por exemplo: mulheres após amamentação que apresentam flacidez de mama e desejam corrigir essa condição inserindo uma prótese mamária.

  • Reparação

A Cirurgia Plástica Reparadora tem como principal finalidade a correção das mais variadas lesões como queimaduras graves, reconstrução mamária após a cirurgia de câncer de mama, sequelas ocasionadas por acidentes, fratura de ossos da face, lesões causadas por tumores ou cânceres de peles, entre outras.

Os objetivos dos procedimentos são promover o bem-estar físico e psicológico do paciente.

Os principais tipos de cirurgia plástica são:

  • Mamoplastia (de aumento ou redutora)

A mamoplastia de aumento é o implante de próteses de silicone nos seios, indicada para mulheres insatisfeitas com a dimensão ou formato das mamas, bem como aquelas submetidas à mastectomia total ou parcial.

Já a mamoplastia redutora propõe reduzir o tamanho das mamas e é aconselhada para mulheres com seios grandes que afetam não apenas a estética, mas também a coluna, trazendo dores e desconforto.

  • Rinoplastia

Essa cirurgia remodela a estrutura do nariz, com finalidade estética ou funcional (deve haver correção do septo nasal para a melhora da respiração quando necessário). A rinoplastia permite afinar, diminuir ou aumentar o nariz, projetar sua ponta ou remover o “calo” nasal.

  • Abdominoplastia

A abdominoplastia remove a gordura localizada e retira o excesso de pele. É aconselhada para mulheres após várias gestações ou para aqueles que tiveram perda massiva de peso.

  • Blefaroplastia

É a cirurgia de pálpebras. Um procedimento muito procurado para retirar o excesso de pele, eliminando bolsas de gordura, rugas e restituindo a jovialidade do rosto.

  • Otoplastia

Melhora a proporção, posição ou o formato das orelhas e é um procedimento habitualmente realizado em crianças e adultos.

São também opções de cirurgias plásticas:
 
  • Queiloplastia: cirurgia para remodelamento dos lábios;
  • Mastopexia: cirurgia de correção do posicionamento das mamas;
  • Bichectomia: cirurgia para redução das bochechas;
  • Lipoaspiração: procedimento para eliminação de gorduras localizadas;
  • Lifting facial: cirurgia para eliminar rugas, flacidez e excesso de pele do rosto.

A Clínica Janine Araújo, é um ambiente concebido para cuidar da sua saúde e beleza. Referência nos mais modernos tratamentos de medicina e estética, conta com uma equipe multidisciplinar com ampla experiência.

Prezando pelos melhores resultados e bem-estar dos pacientes, a Clínica investe em tratamentos personalizados e humanos, oferecendo conforto
e comodidade com a realização de exames laboratoriais na própria clínica.

Para agendar sua consulta, entre em contato conosco por e-mail, telefone ou WhatsApp.

Próximos passos

Agende sua consulta!

Preencha o formulário abaixo e nós entramos em contato com você para agendar a sua consulta.

RESPONSÁVEL TÉCNICA – DRA. JANINE ARAÚJO CRM/SP 136.942