Saiba como tratar o melasma!

Sou a Dra. Janine Araújo, médica, e hoje vou te dar algumas dicas de como tratar e prevenir o melasma.

Melasma são manchas escuras que surgem na pele, podendo estar na  epiderme ou derme. Se não tratada, é muito comum que evolua.

Quais são os tipos de melasma?

→ Epidérmico: Localiza-se na camada mais superficial da pele. Por estar nesta região, responde mais rápido aos tratamentos;

→ Dérmico: Se localiza em uma camada mais profunda da pele, dificultando o tratamento e tendo resultados mais lentos.

→ Misto: Neste caso, é a junção dos dois tipos citados acima, e é necessária um tratamento combinado.

Quais são as causas e como evitar?

→ Evitar se expor ao sol, principalmente se estiver sem protetor solar;

→ Medicamentos e cosméticos também podem causar este tipo de dano à pele, por isso, é importante saber qual o tipo de produto ideal para sua pele;

→ Deficiência de Zinco é um outro fator que costuma causar estas manchas escuras na pele, por estes motivos, é sempre aconselhável que mantenha os exames de rotina em dia.

Como tratar?

O diagnóstico é realizado por um médico, levando em conta todo o histórico do paciente, genética e fatores desencadeantes.

O tratamento vai depender de cada caso, mas costuma ser realizado com uso de peelings, ácidos, vitaminas clareadoras ou laser.

Ficou com alguma dúvida?

A Clínica Janine Araújo está sempre de portas abertas para ajudar você a viver com saúde e bem estar.

Agende sua consulta/ sessão pelo telefone (11) 3129-5572 ou WhatsApp (11) 94455-7473 e deixe nossa equipe te ajudar a descobrir sua melhor versão.

Abraços e até a próxima!