fbpx

Óleos vegetais para o rosto

Muita gente tem medo da palavra “óleo” associada ao rosto, principalmente quem tem a pele oleosa. Mas, são diversos os benefícios dos óleos vegetais!

Utilidade do óleo vegetal

Ele tem função altamente hidratante na pele, pois penetra profundamente e reforça a camada natural de gordura que protege a cútis contra a perda de água, mantendo-a com aspecto suave e macio. Eles servem também para cuidar de rugas, clarear manchas, reduzir a flacidez, e ainda limpar a pele. Um óleo muito utilizado por várias celebridades é o óleo de coco, hidratante natural que oferece nutrição e saúde para a pele.

Pele oleosa pode utilizar óleo vegetal?

Sim, pois o óleo vegetal não causa a oleosidade, uma vez que sua fórmula exerce função adstringente, controlando o aspecto sujo e brilhante. Mas atenção: utilize este tipo de produto apenas durante o banho e enxaguando logo em seguida, caso não seja removido adequadamente pode levar ao entupimento dos poros e à formação de espinhas.

Como utilizar óleo vegetal?

Primeiro, limpe e tonifique a pele. Depois, pingue apenas duas gotas na palma da mão e aplique no rosto, coloque um pouco no centro da testa, nas maçãs e no pescoço. Então, deslize a ponta dos dedos em movimentos suaves, do centro para as extremidades do rosto. No pescoço, o movimento deve ser ascendente. Quanto mais deslizar a mão, mais a substância vai penetrar na pele.

Quem possui pele oleosa deve utilizar apenas a noite, mas em pele seca pode combinar o uso durante o dia, principalmente no inverno. Os óleos devem ser usados 20 minutos após aplicação do protetor solar, no caso das peles secas que querem aproveitar os benefícios do óleo durante o dia.

Outros benefícios

Alguns óleos vegetais ajudam a relaxar ou até mesmo combater o envelhecimento da pele, como os óleos feitos em farmácia de manipulação. Um exemplo, são os óleos com composição de semente de uva, que possuem poder cicatrizante e o óleo de coco que combate o envelhecimento.

Os óleos vegetais podem ser utilizados sem medo no rosto e possuem muitas funções benéficas. Cada tipo de pele deve utilizar um tipo com funções específicas, logo o mais indicado é consultar seu médico – o uso inadequado pode causar danos a pele.

7 thoughts on “Óleos vegetais para o rosto

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Maricilia,

      Os óleos são excelentes hidratantes,​ e a hidratação adequada previne o aparecimento das rugas e linhas de expressão. Quanto às olheiras, não há melhora com o uso de óleos.

      Cordialmente,

    • naeli says:

      Olá. Para olheira experimente chá verde gelado. Outra dica é molhar saquinhos de cha verde e congelar. Depois coloque nos olhos.

  1. Pingback: Tudo que você precisa saber sobre óleos vegetais- parte 1 |

  2. Daniela says:

    Olá! Fiquei com uma dúvida, pois tenho pele oleosa com tendencia a acne, eu devo lavar o rosto antes e depois de colocar o oleo de coco com o sabonete proprio para meu tipo de pele, ou depois de passar o óleo de coco é só enxaguar com água, ou nem enxaguar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *