fbpx

Como eliminar olheiras: causas, tratamento e como disfarçá-las

As olheiras são um problema muito comum entre homens e mulheres. Há quem não se importe e quem não suporta conviver com as manchas escuras ao redor dos olhos.

Independente do seu caso é válido ressaltar que elas podem ser prevenidas e que contam com diversas opções de tratamento para amenizá-las e técnicas com maquiagem e cosméticos para disfarçá-las.

O que são e as causas das olheiras

Elas aparecem por um conjunto de fatores, que somados, levam ao aspecto escuro arroxeado ou amarronzado que tanto incomoda.

Entre estes fatores está o envelhecimento: a pele da pálpebra (que já é fina) afina mais com o passar do tempo, deixando os vasos em evidência e ressaltando as estruturas abaixo da pele.

Além disso, a perda ​gradual de tecido gorduroso na face à partir dos 25 anos pode destacar ainda mais as olheiras.

Tratamentos

Cada tratamento vai depender do tipo de olheira, do fototipo da pessoa, da resistência à dor e de características gerais como alergias ou hipersensibilidade cutânea. É essencial procurar um médico que você confie ​para obter orientações.

Os tratamentos mais usados atualmente são:

  • Carboxiterapia;
  • Luz pulsada;
  • Peelings;
  • Preenchimento;
  • Mesoterapia com ácido tranexâmico.
Disfarçar as olheiras com maquiagem

Além das bases de alta cobertura, você pode apostar nos corretivos, inclusive os coloridos que tem pigmentação específica para disfarçar cada tipo de olheira.

Vale lembrar que na tentativa de cobri-las completamente, muitas vezes cometemos o deslize de aplicar muito produto na região, o que pode deixar o problema ainda mais evidente e marcar as linhas de expressão. Invista em bons produtos e use-os na quantidade certa.

Se você não faz maquiagem completa sempre, vale mais a pena adquirir um bom corretivo para os olhos e usar apenas ele na maquiagem do dia a dia.

Procure seu médico, descubra qual o tratamento mais adequado para suas olheiras e sinta-se deslumbrante​!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *