fbpx

Axilas escuras: O que fazer?

Para combater as manchas indesejadas, recorremos a centenas de receitas caseiras e muitas vezes pioramos a situação.

Limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila são usadas para eliminar de vez as inimigas mortais dos biquínis e decotes. O que pouca gente sabe é que estas soluções que parecem simples e milagrosas podem se tornar um pesadelo, deixando as tão incômodas manchas ainda maiores e mais escuras.

Por que a pele escurece na axila?

As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, provocando irritação e hiperpigmentação da pele.

A tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha e isso deve ser levado em consideração na hora do tratamento. Com a hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal e a pessoa morena pode ter manchas mais escuras do que uma pessoa de pele mais clara. Na hora de tratar, é preciso muito cuidado para que a região não clareie demais e contraste com o restante do corpo.

Com o excesso de gordura nestas regiões, o atrito é maior e a irritação fica mais frequente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente na região entre as coxas e axilas.

Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros. Porém, deve-se tomar cuidado com o uso por conta própria e receitas caseiras. Clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais são opções de tratamento com indicação médica.

Prevenir as manchas escuras na axila
  • Nunca use desodorantes ou cremes com álcool;
  • Use cremes hidratantes;
  • Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina;
  • Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo;
  • Use cremes específicos para o seu tipo de pele;
  • Use protetor solar diariamente, pois o sol intensifica o problema.

2 thoughts on “Axilas escuras: O que fazer?

  1. Adriana Valério says:

    Bom dia,gostaria de passar em consulta p realizar tratamento de olheiras e mancha na axila.
    Fico no aguardo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *