fbpx

Trate de maneira rápida e fácil suas estrias

Não importa onde estejam, as estrias incomodam em qualquer parte do corpo.

Comuns tanto em homens quanto mulheres, essas marcas surgem por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele.

Para vencer qualquer batalha, primeiro é preciso conhecer o inimigo. E, se tratando das estrias, saiba que existem três tipos:

  • vermelhas ou arroxeadas;
  • brancas, superficiais e estreitas;
  • brancas, profundas e largas.

De forma geral, elas aparecem a pele passa por um processo de estiramento muito rápido.

Tratamentos e procedimentos estéticos capazes de reduzir as estrias
  • Ácidos

As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias.

  • Peeling

Consiste na aplicação de um ácido em uma forma mais concentrada sobre a área com estrias. Após a aplicação no consultório, o ácido deve permanecer na pele por seis a oito horas, retirado em casa pelo paciente durante o banho. No entanto, ele deve ser combinado com outro tratamento domiciliar indicado pelo médico para cada paciente.

  • Tratamentos com laser

O CO2 pode ser uma excelente opção dependendo do fototipo (cor da pele) do paciente. São realizados disparos do laser sobre as estrias e área próxima, estimulando a produção de colágeno e reconstrução das fibras.

  • FRAXX

Outro tratamento que tem apresentado resultados muito satisfatórios é o FRAXX. uma radiofrequência ablativa que age de forma semelhante ao CO2. ​

Para saber o tratamento exato para seu tipo de estria, consulte seu médico.

1 thoughts on “Trate de maneira rápida e fácil suas estrias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *